Analista de Suporte

Piadas Variadas
Analista de Suporte

Uma semana na vida de um Analista de SuporteSegunda8:05amUsuário chama dizendo que perdeu a password.Eu disse a ele para usar um utilitário de recuperaçãode senhas chamado FDISK. Ignorante, ele me agradeceu edesligou. Meu Deus, e a gente ainda deixa essaspessoas votarem e dirigirem?8:12amA Contabilidade chamou para dizer que não conseguiamacessar a base de dados de relatórios de despesas.Eu dei a resposta Padrão dos Administradores deSistema #112:"Engraçado... Comigo funcionou...".Deixei eles pastarem um pouco enquanto eu desconectavaminha cafeteira do No-Break e conectava o servidordeles de volta. Sugeri que eles tentassem novamente.Ah... Mais um usuário feliz...8:14 amO Usuário das 8:05 chamou dizendo que recebeu amensagem: Erro no acesso ao drive 0.Disse a eles que isso era problema de SO e: transferia ligação para o microsuporte.11:00 amRelativamente calmas, as ultimas horas.Decidi reconectar o telefone do suporte para ligar praminha namorada. Ela disse que os pais dela virão pracidade nesse fim-de-semana. Pus ela "em-espera" etransferi a ligação para o almoxarifado. Que e' queela esta' pensando? Os torneios de "Doom" e "Myst" sãoneste fim-de-semana.12:00 pmalmoço.15:30 pmRetorno do almoço.15:55 pmAcordei da soneca.Sonhos ruins me dão tremores.Empurrei os servidores sem razão.Voltei pra soneca.16:23 pmOutro usuário liga.Quer saber como mudar fontes em um formulário.Perguntei que chip eles estão usando.Falei pra eles ligarem novamente quando descobrirem.16:55 pmResolvi rodar a macro "Criar Salvar/Replicação deConflitos" para que o próximo turno tivesse algo afazer...Terça8:30 amTerminei a leitura do log de suporte da noiteanterior. Pareceram ocupados. Tempos terríveis comSalvar/replicação de Conflitos.9:00 amGerente de suporte chega. Quer discutir minha atitude.Cliquei no PhoneNotes SmartIcon. "Adoraria, mas estouocupado. ", gritei enquanto pegava as linhas desuporte, que (misteriosamente) acenderam.9:35 pmO chefe da equipe de P&D precisa de ID para novosempregados. Disse ele que precisava do formulárioJ-19R=3D3D9C9\DARRK1. Ele nunca tinha ouvido falarde tal formulário. Disse a ele que estava no banco dedados de FORMULARIOS ESPECIAIS. Ele nunca ouvira falarde tal banco de dados. Transferi a ligação para oalmoxarifado.10:00 amAna ligou pedindo um novo ID.Eu disse que precisaria da matricula, nome de depto,nome do gerente e estado marital. Rodei @DbLookup nosbancos de dados de Controle de Doenças e não acheinada. Disse a ela que o novo ID estaria pronto denoite. Relembrando as lições de "Reengenharia paraParceria de Usuários", ofereci-me para entregarpessoalmente em sua casa.10:07 amO cara do almoxarifado passou por aqui dizendo queestava recebendo ligações estranhas ultimamente.Ofereci a ele um treino em Notes. Começando agora.Deixei ele olhando a console enquanto saí para fumar.13:00 pmVoltei da pausa para o cigarro. O almoxarife disse queos telefones ficavam tocando demais, então eletransferia as ligacoes pra moca da cafeteria. Começo agostar desse cara.13:05 pmGrande Comoção Gerente de suporte cai num buracoaberto onde eu tinha tirado os tacos, na frente daporta do seu escritório. Falei pra ele da importânciade não entrar correndo na sala do computador, mesmoque eu grite "Meu Deus -- Fogo!!"14:00 pmA secretária jurídica liga e diz que perdeu apassword. Pedi a ela que cheque sua bolsa, chão docarro e no banheiro. Disse que provavelmente caiu dascostas da maquina. Sugeri que ela ponha durex em todasas entradas de ar que ela ache no PC. Grunhindo,ofereci-me para lhe dar nova ID enquanto ela colava osdurex...14:49 pmO almoxarife voltou. Quer mais aulas. Tirei o resto dodia de folga.Quarta8:30 amDetesto quando os usuários ligam pra dizer que ochipset não tem nada a ver com fontes em umformulário. Disse a eles "claro, voces deviam estarchecando o "bitset" e não "chipset". Usuário bobo pededesculpa e desliga.9:10amGerente de suporte, com o pé engessado, volta aoescritório. Agenda um encontro comigo para 10:00am.Usuário liga e quer falar com o gerente de suportesobre terríveis socorros na mesa de suporte. Disse aeles que o gerente estava indo a uma reunião. Às vezesa vida nos dá material...10:00 amChamei o Luiz do almoxarifado pra ficar no meu lugarenquanto vou no escritório do gerente. Ele disse quenão pode me demitir, mas que pode sugerir váriosmovimentos laterais na minha carreira. A maioriaenvolvida com implementos agrícolas no terceiro mundo.Falando nisso, perguntei se ele já sabia de um novobug que pega texto indexado dos bancos de dados edistribui aleatoriamente todas as referências. Areunião foi adiada...10:30 amDisse ao Luiz que ele está se saindo muito bem.Ofereci-me para mostrá-lo o sistema corporativo de PBXalgum dia...11:00 amalmoço.16:55 pmretorno do almoço.17:00 pmTroca de turno. Vou pra casa.Quinta8:00 amUm cara novo (Jonas) começou hoje. "Boa sorte", dissea ele. Mostrei-lhe a sala do servidor, o armário defios e a biblioteca técnica. Deixei-o com um PC-XT.Falei pra ele parar de choramingar. O Notes rodavaigual, tanto em monocromo quanto em cores.8:45 amFinalmente o PC do novato deu boot. Disse a ele queiria criar novo usuário pra ele. Setei o tamanhomínimo de password para 64. Saí pra fumar.9:30 amApresentei o Luiz ao Jonas. "Boa Sorte", comentou oLuiz. Esse cara não é o máximo?11:00 amGanhei do Luiz no dominó. Luiz sai. Tirei o resto daspecas da manga ("tenha sempre backups"). usuário liga,diz que servidor de contabilidade esta' fora do ar.Desconecto o cabo Ethernet da antena do rádio (melhorrecepção) e ligo de volta no hub. Disse a ele quetentasse novamente. Mais um usuário feliz.11:55 amExpliquei ao Jonas a política corporativa 98.022.01"Sempre que novos empregados começam em dias queterminam em 'A' estão obrigados a prover sustento erepouso ao analista técnico senior do seu turno" Jonasduvida. Mostrei o banco de dados de "políticascorporativas". "Lembre-se, a pizza e' de calabreza,sem pimenta", gritei enquanto Jonas pisa no taco soltoao sair.13:00 pmOooooh, Pizza me dá um sono...16:30 pmAcordo de uma soneca refrescante. Peguei o Jonas lendoanúncios de emprego.17:00 pmTroca de turno. Desligo e ligo o servidor várias vezes(Teste do botão ON-OFF...). Até amanhã...Sexta-feira8:00 amTurno da noite continua tendo problemas para trocarunidade de força do servidor. Disse a eles que estavafuncionando direito quando saí.9:00 amJonas não está aqui ainda. Decidi que deveria começara responder às chamadas eu mesmo.9:02 amChamada de usuário.Diz que a base em Sergipe não consegue replicar.Eu e Luiz determinamos que é problema de fuso horário.Mandei eles ligarem para Telecomunicações.9:30 amMeu Deus, Outro usuário, Eles são como formigas. Dizemque estão em Manaus e não conseguem replicar comSergipe. Falei que era fuso horário, mas com duashoras de diferença. Sugeri que eles ressetasse o timeno servidor.10:17 amUsuário do Espírito Santo liga.Diz que não consegue mandar e-mail pra Manaus.Disse pra eles setarem o servidor para 3 horasadiantado.11:00 amE-mail da corporação diz para todos pararem deressetar o time dos servidores. Troquei o "date stamp"e reenviei para o Acre.11:20 amTerminei a macro @FazerCafe. Recoloquei o telefone nogancho.11:23 amO Acre liga, perguntando que dia é hoje.11:25 amGerente de suporte passa pra dizer que o Jonas pediupra sair."Tão difícil achar boa ajuda...", respondi.O gerente disse que ele tem um horário com oortopedista essa tarde e pergunta se eu me importo emsubstitui-lo na reunião semanal dos administradores."No problems", eu respondo.11:30 amChamo Luis e digo que a oportunidade bate à sua portae ele é convidado para um encontro essa tarde."Claro, você pode trazer seu jogo de dominó", digo aele.12:00 amalmoço:13:00 pmcomeço backups completos no servidor Unix. Redirecionoo device para NULL para o backup ser mais rápido.13:03 pmBackup semanal completo. Cara, como eu gosto datecnologia moderna.14:30 pmOlho o banco de dados de contatos de suporte.Cancelo o compromisso de 2:45pm.Ele deve ficar em casa descansando.14:39 pmOutro usuário ligando.Diz que quer aprender a criar um documento de conexão.Digo a ele para rodar o utilitário de documentosCTRL-ALT-DELEle disse que o PC rebootou. Digo a ele para chamar omicrosuporte.15:00 pmOutro usuário (novato) liga. Diz que a macro periódicanão funciona. Disse a ele para incluir a macro@DeleteDocument no final da formula e prometi a elemandar-lhe o anexo do manual que indica isso.16:00 pmAcabei de trocar a cor de frente de todos osdocumentos para branco. Também setei o tamanho daletra para 2 nos bancos de dados de ajuda.16:30 pmUm usuário liga pra dizer que não consegue ver nada emnenhum documento. Digo a ele para ir no menu Edit,opção Select all, e apertar a tecla Del e depoisrefresh.Prometi mandar-lhe a página do manual que fala sobreisso.16:45 pmOutro usuário liga. Diz que não consegue ver os helpsdos documentos. Digo a ele que irei consertar. Mudei afonte para WingDings.16:58 pmConectei a cafeteira no hub Ethernet pra ver o queacontece...Nada... (muito sério).17:00 pmO turno da noite apareceu. Digo a eles que o hub estáagindo estranho e desejo um bom fim-de-semana.

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